O mercado de filtros está em constante expansão devido aos cuidados que as pessoas têm com a saúde, mesmo assim, a Policarbon estava com suas vendas estagnadas em um determinado patamar, e o que ela buscava queria expandir seus negócios e ter uma marca mais forte no setor.
Elaboramos um plano de marketing, onde foram feitos estudos para melhor conhecer público alvo, suas preferências e seu estilo de vida, e planificamos a concorrência e a comunicação utilizada e percebida pelos consumidores.
Pontos-chave que fortalecemos na empresa:
Imagem, gestão de marca.
Em um mercado com grande oferta de produtos, formatos e cores, uma embalagem atraente e que contenha o máximo de informações possíveis pode significar mais destaque nas gôndolas ou nas lojas virtuais, influenciando significativamente a tomada de decisão de compra. Trocar embalagens envelhecidas, por algo atrativo era desafiante.
Embalagens com nova roupagem
Inicialmente optamos em trabalhar com os atributos facilmente perceptíveis: cores compatíveis com o produto, imagens que mostram exatamente como é o produto, sem a necessidade de abrir a caixa, e informes técnicos bem explicativos, fazendo com que não gerasse dúvidas ao consumidor, já que o produto em si não sofreria modificações.
A troca de embalagens foi realizada para a adequação do posicionamento da empresa em todos os pontos de contato com seu consumidor. Esta revitalização das embalagens, juntamente com a criação de um site moderno, e o ingresso da empresa no espaço digital, contribuíram para que o setor comercial conquistasse novos mercados distribuidores e revendedores de todo o país, elevando exponencialmente a receita com resultados extremamente significativos.
- Aumento exponencial da Receita
- Grande aceitação do consumidor
- Fortalecimento da marca
- Destaque no segmento